SAT 2

Transformando Relacionamentos (SAT Parental)

Este módulo enfoca o relacionamento com as figuras parentais. No que diz respeito à psicologia dos eneatipos, é aprofundada a compreensão da psicodinâmica dos subtipos e suas correspondentes necessidades neuróticas. O aspecto cognitivo do personagem é abordado a partir das idéias irracionais ou disfuncionais, levando a uma maior compreensão da formação do caráter na infância.
Segue-se com o trabalho de mudança consciente de atitudes.

Serão desenvolvidas vivencias nas quais são criadas condições para que os participantes possam entrar em contacto com sua historia de vida, abrindo espaço para compreensão aprofundada e ressignificação dos processos emocionais que corroboraram com a formação dos caracter (Ego), personalidade e com as relações parentais.
As idéias centrais do budismo mahayana e as práticas nas quais o “não fazer” predominam são introduzidas para a preparação de uma observação mais aguda da mente que vai além dos processos de mentais (pensamentos e crenças). No segundo módulo, no "laboratório de psicoterapia", a ênfase é colocada na atitude gestual. O processo terapêutico concentra-se no relacionamento com as figuras parentais, levando a uma compreensão mais profunda da formação do carácter infantil.


Programa Terapeutico do SAT 2:

  • Corpo e movimento

  • Introdução às ideias centrais do budismo mahayana

  • Aspectos cognitivos do Caráter (Eneatipo); aprofundamento nos subtipos, idéias  loucas e virtudes

  • Resgate da criança interior

  • Mergulho nas relações parentais para restabelecimento do vínculo amoroso original através de experimentos terapêuticos desenvolvidos por Claudio Naranjo.

  • Requisito: participação no Sat 1